Últimas Notícias

Nessa sessão, vamos abordar as principais notícias sobre a área marítima sempre atualizado com todas as novidades do setor.

Dragagem em Santos será retomada
13 Jun

Dragagem em Santos será retomada

Depois de uma novela, a dragagem de manutenção dos trechos 2, 3 e 4 do canal de navegação do Porto de Santos será retomada em quinze dias. De acordo com a Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), o prazo é necessário para que a draga responsável pelo serviço chegue ao cais santista. Depois disso, a embarcação ainda precisará passar por uma perícia da CPSP (Capitania dos Portos de São Paulo).

Na última segunda-feira, (06), o Consad (Conselho de Administração) da Codesp aprovou a inclusão da dragagem dos respectivos trechos que vão do Ferry Boat até a Alemoa. A responsável pelo trabalho, a holandesa Van Oord Operações Marítimas, é responsável pela manutenção das profundidades do trecho 1, da Barra de Santos até o Entreposto de Pesca.

A previsão da Docas era de que os trabalhos de retirada de sedimentos fossem retomados ontem, quinta-feira (09), no entanto, de acordo com a empresa de dragagem, ainda não há embarcação destacada para o serviço porque a draga que deveria realizar os trabalhos no trecho 1, está no Rio de Janeiro. A segunda opção, que também já atuou na manutenção das profundidades do complexo santista está fora do País, o que levaria ainda mais tempo para chegar ao porto.

Em nota, a Codesp informou que enquanto as embarcações não são deslocadas, “será realizado o serviço de batimetria, procedimento que deverá durar entre 10 e 15 dias” e que “irá apurar com exatidão os volumes a serem dragados, bem como a localização, visando permitir a intervenção cirúrgica da draga”.

Notícias do dia

Fonte: Guia Marítimo

Contato