Últimas Notícias

Nessa sessão, vamos abordar as principais notícias sobre a área marítima sempre atualizado com todas as novidades do setor.

Novo simulador ajuda transportadores a escolher e planejar pagamento da contribuição previdenciária
12 Fev

Novo simulador ajuda transportadores a escolher e planejar pagamento da contribuição previdenciária

O Simulador CNT de Contribuição Previdenciária é gratuito. Nele, o empresário deve selecionar sua atividade principal, a receita bruta mensal e o gasto com a folha de pagamentos por mês.

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) desenvolveu mais uma ferramenta para auxiliar no planejamento dos transportadores: o Simulador CNT de Contribuição Previdenciária. Ele ajuda na escolha da base de cálculo da contribuição previdenciária mais adequada para cada empresa: a CPP (Contribuição Previdenciária Patronal) ou a CPRB (Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta).

Além disso, o Simulador possibilita que os transportadores estimem, mensalmente, seus desembolsos com o tributo. A CPP corresponde a uma taxa de 20% incidente sobre a folha de pagamentos dos funcionários e contribuintes individuais (sócios e autônomos). Já a CPRB equivale a alíquotas (que variam de 1,5% a 4,5%) sobre a receita bruta.

Mas somente atividades econômicas autorizadas pela legislação (Lei 12.546) podem escolher a forma de recolhimento da contribuição, o que deve ser feito anualmente.

O Simulador CNT de Contribuição Previdenciária é gratuito. Nele, o empresário deve selecionar sua atividade principal, a receita bruta mensal e o gasto com a folha de pagamentos por mês. Os dados são confidenciais e os valores não podem ser salvos. Para acessar a ferramenta, vá no menu de navegação, no topo da página, clique em “Serviços” e, depois, em “Simulador de Contribuição Previdenciária”​.

Fonte: Portosenavios

Contato